quarta-feira, 17 de outubro de 2007

POLÍCIA É POLÍCIA, BANDIDO É BANDIDO?

Confesso que depois de assistir ao filme TROPA DE ELITE fiquei fã do BOPE. Isso parece um exagero? É, pode ser. Afinal, eles são violentos, torturam, matam. Mas e os bandidos, o que fazem? A questão é complexa, polêmica e gera muita discussão. Eu sei que é só um filme, assim como Cidade de Deus, mas nos dois casos vemos de perto a nossa guerra particular, a cidade partida. Agora me diz, por que nossos policiais são tão corruptos? Ou será que o brasileiro é assim de uma forma geral? Todo dia vemos exemplos de corrupção, seja na política, no futebol, no serviço público e por aí vai. O que você acha das pessoas que fazem carteirinhas falsas de estudante? Ou que compram CDs e filmes piratas? Aí voltamos ao filme, que diga-se de passagem assisti no cinema. Fiquei fã do BOPE porque, quero crer, eles são incorruptíveis e por isso são respeitados até pelos bandidos. Há quem diga que eu sou ingênua, que não há policial honesto. E o TROPA realmente detona com a PM, expõe a sujeira do sistema, nos deixa ainda mais indignados.

Nenhum comentário: